A dupla Gravatar e Wavatar lhe dão uma identificação visual única

Muitas soluções de blog, incuindo o BlogEngine.NET deste blog que você está lendo, dão suporte ao Gravatar. Gravatar quer dizer Globally Recognized Avatar ou Avatar Globalmente Reconhecido. Trata-se  de um banco de dados centralizado de pequenas imagens que são associadas a uma chave global única, no caso o seu endereço de email. Os avatares são bastante úteis para acompanhar visualmente uma discussão online.

Criar uma conta no Gravatar é fácil e muito rápido, em 5 minutos está tudo pronto. Mas o que acontece quando as pessoas que estão discutindo não tem uma conta no Gravatar? A imagem padrão acima é enviada e perde-se a identidade visual única de cada pessoa. A solução para esse problema se dá com o suporte a geradores automáticos de avatar, como o MonsterID, o Wavatar ou o Identicon.

Esses programas geram muitas variações automáticas de imagens. De acordo com o seu email, o avatar fica diferente. Veja abaixo um exemplo de cada tipo.

MonsterId

Wavatar

Identicon

Este blog está configurado para gerar um Wavatar. Se você não tem um Gravatar, dá pra ver como fica o seu Wavatar, postando um comentário aí embaixo!

blog comments powered by Disqus