Certificado SSL DV gratuito válido por 90 dias

A instalação do Windows Small Business Server 2008 gera um certificado auto-assinado para garantir a segurança das conexões feitas da internet para a rede interna. Esse certificado garante a criptografia da sessão, mas por ser assinado por um Autoridade Cerificadora (AC) não reconhecida, nós mesmos, ele não é reconhecido por padrão nos browsers e um alerta de segurança será mostrado sempre que acessarmos nossa intranet:

 

Como explicado no artigo anterior, os certificados com simples validação de domínio estão muito acessíveis, ou até mesmo gratuitos. Precisamos de um segundo certificado SSL para nossa intranet, de forma que nossos colaboradores possam digitar sua senha e acessar email e arquivos da rede interna da empresa com mais segurança. O ideal seria que o primeiro fosse um certificado EV, mas ainda não vimos movimento suficiente no mercado brasileiro, sendo que apenas alguns poucos bancos já o adotaram.

O certificado da intranet pode ser DV sem problemas. Na verdade, após análise das opções disponíveis, resolvemos procurar um com o preço mais baixo.

Instant SLL tempo para testar a solução

exemplo, Outlook AnyWhere com Iphone / Ipod Touch, sincronização de Email, Agenda e Contatos

SSL de domínio vailidação simples e rápida

apenas US$ 11.90 por ano e faz o trabalho de criptografia, embora não seja grandes garantias da identificação da propriedade do servidor, uma vez que basta ter um email no domínio para conseguir um certificado destes.

blog comments powered by Disqus