Formatação automática de código no seu blog

O site www.manoli.net tem um formulário para formatação automática de código fonte. O autor liberou também o código fonte em C#. Para o código html gerado ser apresentado corretamente você deve colocar um link para o estilo correto dentro de sua página:


<link rel="stylesheet" type="text/css" href="csharp.css">

A instalação padrão do BlogEngine.NET traz uma extensão baseada neste código para formatação automática de código chamada CodeFormatterExtension. Para utilizá-la, no BlogEngine.net use tags da seguinte forma:

\[\code:lang;ln=on|off;alt=on|off\]\ (sem as \s) antes do seu código, trocando LANG em code:lang por uma das opções: c#, vb, js, html, xml, tsql, or msh.  Configure LN= em on ou off para ter linha número e ALT= em on ou off para ter o fundo de cada linha alternando de cor.

Feche o bloco de código com \[\/code\]\ (sem as \s) para voltar ao estilo normal. A extensão deveria cuidar do resto... no entanto nos testes que fiz a extensão apresentou muitos problemas com o uso de ln e alt. Não consegui obter um código formatado corretamente com estas opções ligadas.

Como o código fonte tem o comentário "este é um trabalho em progresso..." logo no cabeçalho, melhor utilizar apenas a opção padrão ou, caso necessáro, utilizar o HTML gerado no site do autor. Pelo menos até ter tempo de pesquisar mais e corrigir os problemas.

//TESTE DE COMENTÁRIO
class Teste
{
     private int i = 0;
}
blog comments powered by Disqus