Gerenciar conexões no SQL Server 2008 pt-BR

A primeira execução do backup automatizado agendado para hoje fracassou. O erro se repetia inclusive na execução manual do job. Olhando o histórico no SQL Server Agent, é possível obter maiores informações sobre o problema que ocorreu: Code: 0xC00100E Description: The connection "Conexão deservidor local" is not found.

Aparentemente, o problema foi causado pela tradução incompleta para pt-BR (português brasileiro) da versão que estamos executando (SQL Server 2008 Standard 64-bit SP1). O SQL Server Agent está procurando pela conexão padrão "Conexão de servidor local" e a única que existia era "Local server connection" que foi criada automaticamente na criação do plano. Para passar a funcionar tudo ok, bastou a criação da conexão com o nome em português exigido, o que pode ser feito na tela de modificação do Maintenance Plan que foi criado no início do processo, em "Gerenciar Conexões".

Após a criação da conexão com o nome correto, conforme imagem acima, os jobs de backup cheio e diferencial passaram a executar automaticamente sem problemas.

blog comments powered by Disqus