Problemas de JScript com Internet Explorer 9 (RC) + Flash

Ao instalar a versão Release Candidate do Internet Explorer 9, o debugger do Visual Studio passou a pegar constantemente erros em scripts dinâmicos gerados pelo componente do Flash:

Possivelmente o debugger embutido do Internet Explorer também pegará o mesmo erro, que acontece no seguinte trecho de código:

function __flash__removeCallback(instance, name) {
    instance[name] = null;
}

O erro é de objeto não definido, provavelmente porque o site sendo desenvolvido não usa Flash no momento (ATUALIZAÇÃO 23/2/11: nosso site não usa flash, mas o cliente de chat ZOPIM usa e pode estar causando essa falha!) Como já dito, isso é código dinâmico que está sendo gerado pelo componente da Adobe (versão 10.1.102.64) que executa os objetos Flash da página. No momento não vi necessidade de aprofundar neste problema que parece ser de simples solução, mas que estava atrapalhando a depuração do nosso próprio código.

Assim, adotei a solução paliativa de desabilitar o componente do Flash, até que a Microsoft corrija o IE9 ou a Adobe corrija o Flash. Para fazer o mesmo, no IE9 vá em "Ferramentas" (ícone da engrenagem ou Alt+X), "Opções da Internet", aba "Programas", botão "Gerenciar complementos", marque na lista "Adobe Systems Incorporated"/"Shockwave Flash Object" e clique no botão "Desabilitar".

Uma observação é que, após desabilitar o componente, além da depuração, a execução das páginas do site dentro do ambiente de desenvolvimento ficou MUITO mais rápida.

blog comments powered by Disqus